Pouso Alegre
(Minas Gerais)

Realização Multiverse e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

Bem-vindos à 4º edição do Amantikir Festival, (festival de jazz e blues e MIB de Pouso Alegre, MG) composto por excelentes shows gratuitos, food e beer trucks, em meio ao aconchegante inverno das montanhas sul mineiras.

Música

Dezenas de horas de música ao vivo, em 10 shows gratuitos com excelentes bandas, durante três dias de evento, sendo, 21, 22 e 23 de julho.

Food e Beer Truck

Comida típica mineira, além de hambúrgueres, pizzas, milk shake, churros, hot dogs, sucos e mais de 10 sabores de chopp artesanal formam a pça de alimentação do festival.

Hospedagem

Pouso Alegre, cidade satélite do sul de Minas região, possui diversas e excelentes opções no ramo de hotelaria, confira:

SOCIAL

Devido a gratuidade dos shows em via pública, o festival chega a sua terceira edição democratizando, e fomentando o contato com música criativa.

Programação

Sexta, 21 de Julho

Trio de Música Instrumental com foco em música e improvisação genuinamente Brasileira. o Trio é formado por Piano (Helcio Baroni), Baixo (Juliano Mosti), Bateria (Dirceu Tortorello). Com o intuito de fomentar o gênero de música Brasileira,o trio passeia por diversos ritmos como: Maracatu,Baião,Frevo,Samba,Samba de Partido Alto,Xote,Valsa Jazz,além de trazer versões inéditas de músicas do Clube da Esquina e também de compositores como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Djavan, Chico Buarque.

Iniciando sua trajetória no circuito das águas do sul de Minas, o guitarrista, cantor e compositor Alexandre Zamat vem desde 2010 apresentando uma identidade sonora carregada de blues, country e rock. Lançou em 2020 seu primeiro álbum autoral intitulado “Fora da Lei” e seus dois singles “Quando Há Blues Pela Noite” e a faixa título. O show da Turnê Fora da Lei traz seu disco na íntegra e homenagens a cantores, guitarristas e bandas que o influenciaram ao longo da carreira em uma apresentação elétrica, vibrante e emocionante aos amantes da boa música.  

Banda

Zamat – guitarra/voz

Rafael Barbosa – bateria

Paulo Ward – baixo

Aline Ribeiro – guitarra\backing vocal

Sábado, 22 de Julho

Guitarrista sul mineiro, com uma trajetória de mais de 20 anos como músico profissional e professor, Tiago possui dois discos autorais lançados com a banda Patronagens Band e 10 singles instrumentais autorais, que podem ser conferidos nas principais plataformas de streaming. Na ocasião, Tiago Abranches apresentará ao público presente seu material instrumental autoral.
A renomada Cia de Ballet Luiz Henrique tem o orgulho de anunciar a esperada apresentação do Grupo Jovem. Composto por talentosos bailarinos, o grupo promete encantar o público com uma performance repleta de graciosidade e energia. Sob a direção de Luiz Henrique, renomado coreógrafo e professor, o espetáculo promete mesclar a tradição clássica com elementos contemporâneos, transportando o público para um universo de emoções e beleza. Preparem-se para serem cativados pelos movimentos precisos, a expressividade única e a harmonia excepcional do Grupo Jovem da Cia de Ballet Luiz Henrique. Uma experiência imperdível para os amantes da dança.
Músico Homenageado pelo Circuito Amantikir Festival, o icônico baterista Zé Eduardo Nazário, radicado em Pouso Alegre, se apresentará com seu quinteto, juntamente a Guilherme Cordeiro no contrabaixo, Rodolfo Guilherme no trompete, Deyler Gaspri no saxofone, Sandro Nogueira na guitarra e participação especial de Regina Vilela na percussão, o grupo apresentará um repertório mais que especial abordando temas de música instrumental brasileira e jazz.
Nuno Mindelis teve o primeiro reconhecimento internacional pela “Guitar Player Magazine / EUA”, a Bíblia mundial da Guitarra, que nos anos 90 o comparou ao lendário Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. Pouco depois, foi eleito o melhor guitarrista independente de Blues, ao vencer guitarristas do mundo todo no concurso 30th Anniversary Guitar Player Competition. Gravou e fez turnês com a igualmente lendária banda Double Trouble, (ex.grupo do ícone Stevie Ray Vaughan, considerado o Jimi Hendrix dos anos 90) e participou de importantes festivais na Europa e Canadá, anunciado ao lado de nomes como Prince, Diana Krall, George Benson, Oscar Peterson, Jimmy Vaughan, B.B King e muitos outros. Em 2017 e 2018 participou de concorridos shows em Austin/Texas, na África e em Suwalki / Polônia. Neste último, fez parte do seleto e restrito grupo de headliners com direito ao palco principal tendo sua apresentação, considerada a melhor do Festival, rendido um “Walk of Fame” ao lado dos maiores nomes da história do Blues e do Rock, como Eric Burdon & The Animals e Billy Gibbons (ZZ Top).

Domingo, 23 de Julho

O duo formato por Fernando Pereira, experiente guitarrista sul mineiro, músico e professor de diversas gerações de músicos em Minas Gerais, juntamente ao guitarrista Sandro Nogueira, músico e professor e elaborador do Amantikir Festival.
O duo teve início em 2019, e permanece em atividade. No repertório estão urnas autorais e standards de música brasileira e jazz.
Na ocasião o duo contará com a participação da talentosa cantora sul mineira, Paula Oliver.

A banda A Trupe combina ingredientes perfeitos para shows dançantes e cativantes com um repertório que mescla clássicos do rock e do pop dos anos 70 aos anos 2000. A Trupe é formada por é formada por Aline Costa (vocal), Leo Raposão (guitarra), Allan Thomas (bateria) e Rodrigo Grande (baixo).
O grande contrabaixista Eduardo Machado lança seu décimo disco autoral, intitulado “Do Nato Samba”, em homenagem ao pianista e compositor ícone da bossa nova, João Donato. Nesse lindo espetáculo Eduardo conta com a presença de um time de músicos de primeiríssima linha, sendo, Marcio Bahia na bateria, Eron Guarnieri no teclado/piano, Daniel D’Alcântara no trompete e Vitor Alcântara no saxofone.
Formado em 2021, O Boogie Trio apresenta os maiores clássicos do Blues em interpretações cheias de personalidade, revelando a história secreta da música que hoje chamamos de Rock. O grupo é formado pelos grandes músicos do litoral paulista, Kadu Abecassis na guitarra e vocal, Tanauan no baixo e Fabiano Guedes na bateria, o grupo promete uma apresentação quente e empolgante para fechar com chave de ouro a quarta edição do festival em Pouso Alegre, MG.

Parceria Cultural​

Patrocinadores

Parceria

Realização

HOTEL PARCEIRO

logofinal
CONTATO

Para mais informações sobre o festival, fale com nossa equipe.